Esses dias estava ouvindo no carro uma palestra sobre desenvolvimento pessoal, e a pergunta era mais ou menos essa daí, e na verdade era um convite para a auto-análise, pra que a gente se perguntasse se evoluiu mesmo ou estamos iguais?
Esta pergunta é um tanto desafiadora sabe por que? Porque a resposta depende muito do modo de pensar que temos instalado em nossa mente, explico: tem gente que vai sempre se inferiorizar e se sentir insuficiente nesta caso a resposta à pergunta é duvidosa. Tem gente que foge porque a realidade é desconfortável demais para ser encarada. O fato é que para responder a estas perguntas nós deveríamos nos despir de nossos padrões mentais e ter a coragem de se encarar e perguntar: será que este modo que estou vivendo me faz ir pra frente? ou será que me conformei com o modo como estou porque é ali naquele lugar que encontro conforto?
Mudar é extremamente desconfortável e desafiador, é preciso coragem, força, determinação. e fé em Deus, porque há momentos em que não há mais possibilidades para nós como seres humanos e falhos.
Mas a parte incrível de processos de mudança é que sempre há ganhos, outra verdade sobre a mudança é que caminhos que te levam ao desenvolvimento pessoal e à vitória geralmente são extramente solitários, há muita gente de mãos dados no caminho rumo à derrota, porque geralmente este caminho está travestido de muita, mas muita, distração, porém a derrota é lugar frio e solitário, onde você sente uma dor que só você pode sentir.
Escolha então o desonforto, escolha a coragem o desefio, mesmo que seja dificil, mesmo que não hajam forças. Mesmo que você se cansado demais para prosseguir, a vitória precisa ser o desejo mais latente permeando a alma de quem quer vencer.
E afinal de contas, se observarmos bem o corredor dos 100 metros rasos só vê o primeiro lugar enquanto está correndo, e não há possibilidade de perder para ninguém sem que antes tenha sentido o sabor amargo de perder para si mesmo.
Escolha hoje e sempre o caminho que te levará a ser vencedor…
Com amor Thaís.