Geralmente este tipo de pergunta vem carregada de sentimentos né? E quais são? Sentimentos de frustração, de tristeza, de insuficiência. É engraçado que, quando todo mundo está falando ou pregando sobre: construa sua melhor versão, desenvolvimento pessoal, faça o que precisa ser feito! No meio de todas estas sentenças mandatórias existem muitas pessoas que não conseguem mudar, que olham para a própria vida e não vêem melhora, não há evolução. E quanto mais ouvem sobre o assunto e se comparam com a perfeição do Instagram, mais se sentem frustradas consigo.
A grande questão e que nem todo mundo gosta de falar ou de ouvir, é que: mudar não é fácil, requer muitos ingredientes inclusive um não muito popular nos dias de hoje, ESFORÇO! já percebeu como cada vez menos a gente tá afim de se esforçar? E é justificável, a vida ficou muito fácil e prática, hoje a comida chega na porta, o transporte também, e quem é que vai ao banco pagar a conta de luz? Entende? As facilidades tão benéficas à uma vida corrida como a atual também cobra um preço, qual? o preço da ACOMODAÇÃO! Cada vez sentimos menos vontade de nos esforçar, o que queremos mesmo é tudo mastigado, como por exemplo a informação, eu aperto um play e tudo está ali.
E não pense que com esta tese estou querendo dizer que você e eu não mudamos porque não queremos mudar. Nós queremos, mesmo! Mas nos faltam duas coisas: ESFORÇO e MÉTODO. Ou não mudamos porque ainda não estamos prontos para nos esforçar na JORNADA que nos levaria à realização, ou seja, concretização do sonho de mudança, ou então nem sabemos por onde começar.
O método é de suma importância para quem quer mudar, independentemente do que seja. O PRIMEIRO passo é CONHECIMENTO, e veja que conhecimento não é informação, conhecimento é informação seguida de ELABORAÇÃO de PENSAMENTOS PRÓPRIOS, é quando a informação ganha sentido na sua vida, é o ponto onde você absorveu a informação e aquilo fez sentido real para você. O SEGUNDO passo é o da DECISÃO e COMPROMETIMENTO com a mudança. Quando você sabe o que precisa mudar e o porquê, decide e se compromete com você mesmo, este compromisso precisa ser real, caso contrário não trará efeitos.
No TERCEIRO passo, a EXPERIÊNCIA dará seguimento ao processo, você irá traçar metas e objetivos rumo à sua EXPERIÊNCIA DE VITÓRIA, é como curtir a jornada, é ver que cada dia você está um pouco mais perto da REALIZAÇÃO. E haverão dias em que os resultados não serão os melhores, mas o importante é a experiencia é saber que só aprende a andar quem está disposto a cair e levantar vez após outra.
O quarto passo é MANUTENÇÃO é se manter no “flow” por mais de 6 meses, porque é onde a mudança de fato fará parte de você. Sem esforço e sem método não há possibilidade de mudança real.
Acho interessante pararmos de nos comparar e começar a enxergar o que de fato seria importante para nós, o que de fato poderíamos fazer para conquistar sentimentos diferentes de frustração, tristeza ou insuficiência. Existem muitas possibilidades reais e estão disponíveis à cada um de nós! Qual delas você gostaria de escolher? Mudança e vitória são EXPERIÊNCIAS que todo ser humano deveria ter.
Decida qual é a sua e tenha uma vida feliz! Com amor Thaís.
2 Comments
Olá minha querida filha!
Muito feliz por acompanhar progresso!
Que Papai do Céu te ilumine e conduza em tudo! Te amo ❤️
Muito orgulho 👏🏼👏🏼👏🏼
muito obrigada!!!